O chefe do grupo Volkswagen, professor Dr. Martin Winterkorn, revelou que a empresa está estabelecendo uma caixa de engrenagens DSG de 10 velocidades de 10 velocidades, bem como um motor diesel modular de alto desempenho que Estabelece 134bhp por litro de deslocamento.
Falando no Simpósio Mundial de Motor de Viena, o Dr. Winterkorn revelou o novo motor e a caixa de câmbio como parte do compromisso do grupo VW em reduzir suas emissões de CO2 em toda a frota para 95g/km até 2020, embora uma data para introduzir o novo mecanismo e também Como a caixa de velocidades não foi dada.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Ele acrescentou que ainda acreditava que os motores de combustão de interiores existentes tinham grandes promoções de potencial, afirmando: “Desde o ano 2000, reduzimos o uso de combustível do nosso TDI e dos motores TSI em mais de 30 %. Estou convencido de que, até 2020, podemos realizar mais impulsionadores em eficácia de cerca de 15 %. ”
Além do BHP por litro, Winterkorn revelou que o novo motor teria “uma montagem variável de trens de válvula, um sistema de injeção de alta pressão em até 3.000 bar, bem como o carregamento integrado com o engenhoso e-booster [que é a terminologia da VW para seu turbocompressor elétrico]. ”
Ele também verificou a taxa de juros do grupo VW no estabelecimento da tecnologia híbrida plug-in, confirmando que o Porsche Panamera e o Audi A3 E-Tron entrará em produção em breve, bem como versões semelhantes do golfe, Passat, Audi A6 e Porsche Cayenne também serão produzidos.
Na Europa continental, onde existe essas instalações, Winterkorn reiterou o compromisso da VW com carros movidos a gás natural. O ECO-UP! Atualmente, é o carro natural de gás natural mais econômico do mundo, emitindo 79g/km de CO2, bem como a empresa lançará versões de gás natural do golfe, chamadas Bluemotion TGI, bem como o Audi A3 G-Tron.