a Mercedes anunciou que lembrará 400.000 modelos no Reino Unido depois de ter sido alertado para incidentes de airbags acidentalmente.
O recall se aplicará a modelos de classe A, classe B, C-Class, E-Class e CLA, GLA e GLC construídos entre novembro de 2011 e julho de 2017. A Mercedes diz que uma primavera do relógio na coluna de direção pode quebrar, causando o airbag Para implantar. O recall permitirá que os revendedores da Mercedes substituam a mola do relógio.
Anúncio – Artigo continua abaixo
A correção levará cerca de uma hora e será executada gratuitamente. A Mercedes também aponta que o recall não está relacionado a nenhum recall de airbag Takata.
• Recordamentos de automóveis do Reino Unido: tudo o que você precisa saber
Os carros são seguros para dirigir sob condições normais, mas os proprietários são avisados de que, se um Airbag Red Airbag avisar aparecer no painel, eles devem fazer contato imediato com o revendedor ou ligar para a Mercedes-Benz na estrada (00800 1777 7777). Se a fiação do carro não estiver aterrada corretamente, o airbag poderá implantar acidentalmente.
Embora não tenham sido registradas instâncias de implantação prematuramente dos airbags no Reino Unido, a Mercedes diz que houve 30 casos em todo o mundo. A empresa disse que não houve fatalidades.
Tanto o Mercedes A-Class e C-Class aparecem frequentemente no topo das paradas de vendas de automóveis do Reino Unido e o grande número desses modelos nas estradas contribuem para os 400k automóveis envolvidos no recall da Mercedes.
Você possui um dos carros lembrados? Deixe-nos saber nos comentários…