Vauxhall negou rumores de que seu VXR8 está prestes a ser unido na faixa por outro carro muscular V8 com tração traseira.
A especulação era abundante de que o VXR8 estava programado para conseguir um modelo irmã depois que o braço australiano da General Motors, Holden, assinou um acordo para vender seu Comodore de 2014 com um V8 de 6,0 litros como o Chevrolet SS nos EUA.
Anúncio – Post continua abaixo
A Divisão de Desempenho de Holden, Holden Special Vehicles, já fornece Vauxhall com o GTS VXR8 de 425bhp e os bares do Clubsport igualmente poderosos, além do VXR8 Tourer e VXR8 Maloo Pick-up, que são construídos na Austrália na plataforma compartilhada pelo Commodore e Chevrolet Camaro.
A Chevrolet se uniu à Holden, pois precisa de um V8 de tração traseira na NASCAR-seu modelo Impala que vende volume é a tração dianteira.
No entanto, um porta -voz da Vauxhall disse: “Somos gratos por ter [carros como o VXR8] enquanto eles adicionam tempero à marca, mas não temos planos de expandir o intervalo”.
Vauxhall diz que cerca de 50 VXRs são vendidos anualmente e que os carros são construídos para encomendar. “Se você entrar e comprar um, receberá um, mas não temos um excedente de ações”, acrescentou o porta -voz. “Os carros principais da linha VXR continuarão sendo o Astra e o Corsa – é aí que ganhamos o dinheiro”.
A Chevrolet não descartou adicionando a SS à sua formação no Reino Unido.