12 acessórios úteis e melhores para oferecer neste Natal automobile A Ferrari 250 GTO pode ser o carro mais caro do mundo, com preço de £ 45 milhões

A Ferrari 250 GTO pode ser o carro mais caro do mundo, com preço de £ 45 milhões

, um especialista da Ferrari, com sede no Reino Unido milhão.
Se esse preço inicial elevado fosse realizado, eclipsaria o recorde atual de um carro vendido em leilão por uma margem significativa – 23 milhões de libras foram pagas em 2014 por mais 250 GTO, vendidos pela Bonhams durante a Monterey Car Week. Obviamente, o registro do carro mais caro já vendido é um pouco mais difícil de identificar, pois os números exatos envolvidos em vendas privadas raramente são divulgadas. Não há dúvida de que, em £ 45 milhões, no entanto, essa Ferrari estaria lá ou mais ou menos.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Este exemplo em particular vem com um pedigree muito especial. Terminado em azul metálico com uma faixa branca, foi concluída em março de 1962 e usada brevemente para fins de desenvolvimento pela Ferrari em Monza. É o segundo de 39 carros construídos, mas este tem a distinção de ser o primeiro GTO a ser enfrentado. Foi vendido em mãos particulares em 1962 e participou das 12 horas daquele ano. Impulsionado por Phil Hill e Olivier Gendebien, terminou em primeiro lugar na aula e o segundo no geral.
• Carros mais caros já vendidos em leilão
Mais tarde naquele ano, o carro chegou a Le Mans, ficando em terceiro em sua classe e terminando em sexto no geral. A grande maioria de suas participações profissionais na pista participou dos Estados Unidos antes de sua última em 1965, vencendo sua classe no troféu turístico daquele ano na International Bahamas Speed ​​Week em Nassau.
Desde então, o carro trocou as mãos várias vezes, aparecendo nos eventos da Concours, o Goodwood Revival e, mais recentemente, aparecendo em exibição no Simeone Foundation Museum, na Filadélfia.
Os 250 GTO se colocam consistentemente como um dos carros colecionáveis ​​mais procurados. Usando um V12 de 3,0 litros com 300bhp e com um peso de apenas 880 kg seco, era capaz de uma velocidade máxima de 174 mph. Um colapso completo da extensa história do carro está disponível no Talacrest.
Um 250 GTO estaria na sua lista de compras se você atingisse o jackpot Euromillions? Deixe-nos saber nos comentários…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *