12 acessórios úteis e melhores para oferecer neste Natal Uncategorized A Geely recebe uma participação de 10% no proprietário da Mercedes-Benz, Daimler AG

A Geely recebe uma participação de 10% no proprietário da Mercedes-Benz, Daimler AG

Geely, a empresa chinesa por trás da Volvo, recebeu uma participação de US $ 9 bilhões (£ 6,4 bilhões) na empresa controladora da Mercedes-Benz, Daimler. Como resultado, Geely agora é o maior acionista da Daimler com o controle de pouco menos de 10 % do enorme fabricante de carros alemães.
As intenções de Geely já haviam sido sinalizadas por relatórios da comunidade financeira de que a empresa estava construindo sua participação na Daimler. Agora, a etapa foi confirmada em um relatório aos mercados pelo próprio Daimler, no qual afirma que recebe outro grande investidor.
Anúncio – Post continua abaixo

• Opinião: o futuro parece brilhante para o lótus sob Geely
A empresa chinesa, de propriedade do bilionário Li Shufu, já possui Volvo, Lotus e Polestar; A marca de carros elétricos de desempenho que se dividiu recentemente da Volvo. Também é dono da Lynk & Co – outra marca EV, visando compradores mais jovens – bem como a empresa de carros voadores Terrafugia e a London Electric Automobile Company, construtores de casas do New London Taxi.
Diz -se que a participação de 9,69 % em Daimler, tomada por Geely, sinaliza seu desejo de cooperação tecnológica, particularmente no campo de automóvel elétrico, bem como o tipo de economia de escala teve prazer pelas marcas do grupo VW.
A Mercedes-Benz já declarou seu objetivo de lançar 10 automóveis elétricos diferentes até 2022 sob sua nova marca de EQ e é amplamente considerado um líder em termos de tecnologia de bateria e design de carros elétricos. Por outro lado, também poderia abrir um novo caminho para o mercado chinês de Daimler e Mercedes-Benz.
O que você acha da crescente influência de Geely no mercado global de carros? Deixe-nos saber nos comentários…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *