Nissan está reduzindo o tamanho do seu Z-CAR. Quando a substituição do 370Z aparecer em 2016, será menor, mais leve e utiliza um motor eficaz de quatro cilindros pela primeira vez-tornando-o mais sucessor espiritual da 240Z.
O vice-presidente Andy Palmer nos disse: “Sempre criaremos um Z-Car, no entanto, para tornar o próximo design mais apropriado no clima econômico e ambiental atual, ele exigirá utilizar um motor de quatro cilindros”.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Esta é uma enorme modificação para o intervalo Z-Car. Desde que o 240Z apareceu há mais de 40 anos, ele possui um motor de seis cilindros. Os amantes ainda não devem se preocupar. Palmer explicou: “Também podemos oferecer uma versão de seis cilindros do próximo Z-Car, no entanto, apenas em números extremamente restritos”.
É provável que qualquer tipo de Z-Car de quatro cilindros utilize turboalimentação para garantir um desempenho emocionante, no entanto, com consideráveis ganhos no clima econômico sobre o atual V6 370Z, das quais vendas pararam recentemente por causa dos preços de combustível em espiral.
Já existem algumas opções de motor em potencial oferecidas com a Renault-Nissan Alliance. O próprio 1,6 turbo da Nissan do juke pode estar sintonizado além de 200 cv, enquanto o turbo de 2,0 litros do Renaultsport Megane 265 é mais uma opção.
O mais provável é que o próximo Z-CAR funcione um mecanismo totalmente novo, assim como ele pode vir da ligação do trem de força da Renault-Nissan com a Daimler. No recente Salão Automóvel de Paris, o negócio revelou que estava trabalhando em uma variedade de motores turbo a gasolina, o primeiro dos quais entrará em veículos a partir de 2016 – que é quando a substituição do 370Z deve chegar. O veículo também pode obter uma nova caixa de câmbio automática eficaz, que também está sendo co-desenvolvida sob o negócio da Daimler.
A utilização de um motor de quatro cilindros pela primeira vez em um Z-Car deve ver uma modificação em sua estratégia de nomeação. Até agora, os nomes foram baseados na capacidade do motor do carro, no entanto, isso pode não ser tão apropriado com um motor turbo. A Nissan pode cumprir com a Renault, bem como utilizar a potência do carro no nome, ou o novo veículo pode ser chamado de 240Z em homenagem ao original.
Como a nossa imagem mostra, ele receberá as familiares que rodas musculares Z, uma linha de teto de cupê, nariz agressivo e saliência traseira curta. O corpo será feito de materiais mais leves, como ligas de alumínio, bem como aços mais finos mais finos, para maior eficiência, bem como essa economia de peso significará melhoria agilidade.
Um design do NISMO será oferecido com suspensão sintonizada, bem como uma pequena atualização de energia. Da mesma forma, isso pode ter um diferencial de deslizamento restrito – como o Toyota GT 86 – para garantir que esteja preparado para utilizar como um veículo desviado imediatamente.