Há uma enorme batalha acontecendo na frente do seu carro, e você pode nem estar ciente disso. É a disputa para seus dados – e o direito de transformá -los em dinheiro.
As estimativas conservadoras sugerem que dados no carro em todo o mundo podem valer US $ 750 milhões (£ 555m) anualmente até 2020-e esse é apenas o começo.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Melhores aplicativos de direção para iPhone e Android
A teoria acontece que, uma vez que a tecnologia autônoma realmente entra em ação, todos teremos muito mais tempo para “fazer as coisas” enquanto estamos no carro. Essas atividades têm lucros em potencial-e é por isso que empresas estabelecidas como a Jaguar Land Rover e o VW Group estão investindo em startups que podem criar o tipo de aplicativos e serviços para impedir que todos entregam a tela de infotainment do nosso carro ao Android para o Android Auto ou Apple CarPlay.
A Volvo está tendo uma visão completamente diferente, no entanto. Como seu chefe Hakan Samuelsson delineado em Londres na semana passada, a empresa está baseando seu sistema de entretenimento e entretenimento na próxima geração no Android e integrando o Google Assistant-para que você possa interagir com ele e comprar aplicativos de terceiros para o seu carro, assim como você Atualmente, faça o seu smartphone.
Por que desistir da luta com os gigantes da tecnologia? Porque, diz Samuelsson, a Volvo “não é inteligente o suficiente” para competir. “Você terá acesso a milhares de aplicativos dessa maneira”, diz ele, “e todos serão melhores do que os que teríamos escrito”.
É admirável e típica sinceridade do sueco. Mas ilustra como essa área dos automóveis que compramos se tornará cada vez mais diversificada nos próximos cinco anos. De fato, não é um salto enorme considerar um tempo, em um futuro próximo, onde nossa escolha de automóvel pode estar tanto em que ‘provedor de aplicativos’ nos faz acesso, pois são nossas opiniões sobre o motor, chassi ou cabine .
Os aplicativos no carro poderiam ter um grande efeito sobre os melhores vendedores do Reino Unido? Aqui estão os dez primeiros como está …