Hyundai logo jogará seu peso por trás do setor avançado de mobilidade aérea (AAM), com planos de lançar um automóvel voador elétrico em 2028. A empresa expandirá o segmento durante o segmento durante o segmento durante o segmento durante o segmento durante o 2030, com o objetivo de criar um novo serviço de carona com base na tecnologia.
A nova aeronave da empresa terá capacidade vertical de decolagem e pouso (VTOL), um pouco como um jato de salto Harrier. Mas, em vez de queimar o querosene, ele vai usar rotores que são alimentados por motores elétricos e uma bateria.
Hyundai Seven Concept para visualizar 2022 IONIQ 7 SUV no LA Show
A Hyundai também diz que a aeronave será com capacidade autônoma, e isso estará sentado para dentro de até cinco passageiros. No entanto, o automóvel não poderá levar seus passageiros particularmente para longe, com a empresa coreana dizendo que foi criada para “rotas urbanas e urbanas de adjacentes”.
Anúncio – Post continua abaixo
A idéia é que os moradores da cidade ocorram o novo automóvel Evtol usando um aplicativo, pule a bordo em um dos “vertipos” da Hyundai, viaje pela cidade para um local de pouso perto de seu destino, depois desembarque e use um Escooter para chegar à sua final destino. A visão futura da empresa é aprofundada no pequeno vídeo acima.
A Hyundai nos deu uma visão de sua visão no show de eletrônicos de consumo de 2020, com o conceito Flying S-A1 Personal Air Automobile (PAV), e esperamos que o automóvel em profundidade no anúncio mais atual da empresa se pareça com esse protótipo.