A nova equipe Panasonic Jaguar Racing Fórmula E iniciará uma nova ofensiva de produtos baseada em eletrificação.
Falando ao Car Express, no lançamento do corredor de engenharia do tipo I JLR, Nick Rogers, disse: “A equipe de corrida é uma parte essencial do desenvolvimento de nossos produtos e terá acesso total a todas as nossas instalações de engenharia e teste”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Rogers também confirmou que não demorará muito para vermos um link direto da tecnologia vista no carro de corrida para o Jaguars e o Land Rovers na estrada. “Os sistemas de controle, a ECUS e a Energy Recovery Tech são tudo o que aprenderemos na pista de corrida”, disse ele, acrescentando que “não demoraremos muito para que possamos falar muito mais sobre eletrificação”.
• O bebê F-Pace da Jaguar dá seus próximos passos
A Jaguar deve mostrar seu primeiro carro totalmente elétrico em um futuro não muito distante, enquanto os híbridos plug-in diesel/elétricos também foram vistos testando perto da base de engenharia da JLR em Midlands.
9
E com a Panasonic nomeada como patrocinadora do título da equipe de corrida, é provável que a empresa japonesa já esteja em discussões com a JLR sobre a maior colaboração de carros de estrada, especialmente na tecnologia de baterias. A JLR ainda não anunciou quem será seu parceiro de bateria para o seu programa de carros elétricos, enquanto a divisão automotiva da Panasonic já é fornecedora da empresa.
Embora a Jaguar não revele o custo de seu programa de Fórmula E, Rogers disse que achava que era um bom valor. “Não é uma quantia obscena de dinheiro e é dinheiro que estamos gastando em desenvolvimento técnico de outra forma”, disse ele. “Também está inspirando uma nova geração de engenheiros na JLR”.
O que você acha dos planos da Jaguar Land Rover? Você está ansioso para ver Jaguar na Fórmula E? Deixe -nos um comentário abaixo!