Uma versão do Roadster do carro esportivo híbrido da BMW, o i8 foi revelado em Pequim antes de uma data de venda esperada por volta de 2014.
Como o cupê i8, o Spyder é um híbrido plug-in utilizando um motor a gasolina de 1,5 litro com 220bhp para alimentar as rodas traseiras e um motor elétrico de 129 cv para acionar as frentes. Espere ver um tempo de 0 a 62 mph de cerca de cinco segundos.
Além da falta de um teto, o i8 Spyder possui algumas diferenças visuais para o conceito de cupê, incluindo portas de metal sólido, além de aros de rolagem.
O designer da BMW Adrian Van Hooydonk Walked Car Revelou em torno dos novos carros e caminhões apontando as diferenças entre as versões Spyder e Coupé do i8, além de expor suas partes preferidas do carro.
O Spyder tem uma distância entre eixos mais curta, bem como o comprimento geral que o cupê, enquanto os bancos traseiros do topo difícil também foram abandonados.
No entanto, como o Coupé e o i3 Supermini, o Spyder apresenta uma nova função de estilo BMW batizada de fluxo de Van Hooydonk. “É onde duas linhas convergem do sistema de coberturas e do lado do carro”, explicou ele, “no Spyder, o ar passa com ele para melhorar a força descendente, no entanto, no i3, por exemplo, há uma janela onde os dois As linhas se encontram. ”
A outra visão preferida de Van Hooydonk do Spyder é de cima, olhando para a parte de trás do carro. “Você tem uma excelente vista do baralho na parte de trás do carro, onde colocamos dois kickboards, nossas scooters acionadas”.
O kickboard faz parte da “solução de mobilidade” da BMW I, é o conceito que você chega até agora no seu carro I e depois utiliza o kickboard para totalizar sua jornada. O kickboard é como uma scooter que utiliza energia elétrica para oferecer um aumento adicional, além de seus próprios esforços.
O i8 Spyder também estréia na BMW’s Edrive Sub Brand. O crachá Edrive aparecerá em todos os carros e caminhões de plug-in da empresa no futuro.
Parte da eficácia do i8 Spyder vem do edifício Lifedrive da BMW – que consiste em um corpo de fibra de carbono, bem como principalmente no chassi de alumínio – garantindo que o peso seja mantido em cerca de 1.600 kg, apesar das baterias pesadas a bordo. Isso auxilia o retorno do Spyder declarado clima econômico típico de 94mpg, com uma variedade de 17 milhas apenas na energia elétrica.
Espere que o i8 Spyder tenha um rótulo de custo de cerca de £ 90.000.